Dias de Sol.

Entre tantas coisas que eu pensei hoje, por último percebi que não importa o quanto eu ache que conheço uma pessoa, na verdade, não é bem assim. Elas irão nos surpreender em alguma coisa, seja para o mal ou para o bem. E você vai questionar se o que ela mostra, é o que ela é ou sente.
Gostaria de saber porque eu gosto de dar murro em ponta de faca, achar que água mole em pedra dura tanto bate até que fura. Mas ei, menina, duas possibilidades, a sua água parou de bater naquela pedra, seu curso foi desviado ou você deve ter paciência até a água furar a pedra, e é aí que ferra quase tudo.
Gostaria de evitar que tanta água pura corresse pelas minhas mãos. E entender que às vezes é melhor que cada macaco fique no seu galho, mas eu bem que poderia sentir saudade do macaco certo.
E aí os dias de sol como o de hoje passam tão desapercebidos, tão rápidos e ocorrem desse jeito tão pouco. Ah, se ela soubesse que na tanta brincadeira da negação, eu gosto de pensar que precisei ver metade do rosto dela para no fundo saber que eu me daria de alguma forma muito bem com ela, e foi verdade. Apostar corrida em uma das avenidas mais conhecidas do Centro, fazer barra nas barras do metrô. São realmente coisas muito divertidas. E discutir coisas desnecessárias são relevadas no humor. Poucos dias e tão bons, ótimos para serem lembrados. E de outra pessoa que você nem poderia imaginar vêm as lembranças das horas de risadas e brincadeiras infantis onde não poderia brincar! Forca nunca foi tão perigoso e divertido. Agora as frases "volta logo" e "saudade, ainda bem que você voltou" fazem parte de um passado que no fundo a gente agradece de ter passado, mas que era divertido, isso era.
De todos esses dias de sol eu curto mesmo é estar em um lugar onde eu sinto que estou em casa, eu torço para estar e cada vez sair mais e mais tarde.
Dos ditados e ensinamentos populares poderia ser mais fácil aprender com a formiga que trabalha no verão com esses dias de sol, guarda o que é bom e tem o que desfrutar no inverno.


*"Agora do real calor do Rio de Janeiro - estou ansiosamente aguardando as águas de março para fecharem o verão!"*

5 do que eles dizem...:

Tiago Corrêa disse...

Long-time reader, first-time comment \o/.

Ótimo post menina. Keep up the good work you two. Quero ler mais textos cinzas e azuis, porque todo o resto é escuro :)

Anônimo disse...

*-*

Anônimo disse...

novos verões virão hein

Andressa Ferraz disse...

.

os dois primeiros paragráfos foram pra mim espelhos de "uma amizade perdida". um post que não fiz!

.

Isis Selene disse...

eu amo ler esse texto, é a terceira vez que li......