A primeira vez e "Se você topa, eu também topo"

Um título bem sugestivo, duas coisas, uma nada tem com a outra. Na verdade, muitas coisas, nenhuma com a outra, ou será diferente?
Estou muuito tempo sem vir aqui para escrever, talvez eu tenha realmente ficado preocupada com isso quando a Nati disse: "Só a TT que escreve no blog?"
Sobre a primeira vez, ou as primeiras vezes. Eu estava no banco do carona quando alguém provavelmente recebeu sua primeira multa [e apesar de todos que estavam no carro me acusarem de ser o motivo, não foi para mim que o alguém olhou e ficou distraído u.u], eu andei por vários bairros nobres do Rio de Janeiro sozinha, pela primeira vez, fui ao sítio de uma amiga pela primeira vez e ao reparar na paisagem do caminho, lembrei da primeira vez que falei com alguém sobre um assunto único. E eu cai de moto pela primeira vez, ok, foi no quintal, ok, estou apenas com um raladinho de nada no joelho, mas eu lembro da primeira vez que subi em uma moto e lembro da primeira vez que alguém me levou na garupa [sabe, de verdade, não aquela andadinha nas ruas perto do bairro] e eu senti a emoção do vento bater no rosto, eu não sei explicar essa coisa que eu tenho por moto. Um dia quem sabe eu tenha a minha, ou um dia quem sabe eu perco a vontade de ter uma.
Eu lembro da minha primeira bicicleta e do primeiro ferimento sério que eu tive por causa dela [tenho a cicatriz até hoje \o\]
Lembro da primeira vez que vi as meninas Gilmore, no sbt, em um sábado.
E eu lembro da primeira vez que li As Crônicas de Nárnia, e a primeira vez que eu me encantei pela frase "Se você topa, eu também topo" E pela segunda vez eu estou lendo As Crônicas, e pela primeira vez estou lendo o meu livro. Como eu pensei ao abrir e começar: "Pela segunda vez, estarei em Nárnia." E eu topo!

"O que aqui se conta aconteceu há muitos anos, quando vovô ainda era menino. É uma história da maior importância, pois explica como começaram as idas e vindas entre o nosso mundo e a terra de Nárnia.
Naqueles tempos, Sherlock Holmes ainda vivia em Londres e as escolas eram ainda piores que as de hoje. Mas os doces e os salgadinhos eram muito melhores e mais baratos; só não conto para não dar água na boca de ninguém."

- As Crônicas de Nárnia - O Sobrinho do Mago - C. S Lewis -


6 do que eles dizem...:

Anônimo disse...

Esse é um blog de excelentes escritorias! E fico feliz demais quando vejo um post novo da Ju! Ela consegue falar das coisas que gosta de forma interessante... ela fala dos detalhes com o mesmo cuidado que teria se tivesse segurando um recém-nascido. A história da moto... bom, não vamos perder tempo nem tentando imaginar a cena.

Anônimo disse...

*escritoras ¬¬

T disse...

Aêêêê, voltooou \o/

e eu vou poder ler as Crônicas sem ter que esperar a Nati *____*

E obrigada Evan.. [só pra não revelar a identidade ¬¬]

Unknown disse...

NARNIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!! \o/

T disse...

Nossa ex-teacher aqui em cima.. deixa pra lá, né?

Anônimo disse...

essa é a primeira vez q estou nesse blog, é a primeira vez q vejo a lujiana falando assim, e é primeira vez q comento aki! olha, como me identifiquei com esse post!!!!! primeira vez q isso acontece?!!!!