Centro - parte 2

Do:
Fazemos piada de tudo.

Depois desses fatos no centro da cidade, ainda no Museu de Belas Artes, entramos em uma sala, onde haviam vários auto-retratos de pintores famosos, mas só me lembro do auto-retrato da Tarsila do Amaral. Lógico que eu tive que fazer uma piada [se vocês viram a mulher dopada de Lexotan do terça-insana, vão entender].

-Nossa, como tem auto-retrato aqui. Oo
-Nossa, como os pintores eram egocêntricos, impressionante! Eu fico EmpreCionada com isso...

Olhamos todos os quadros e uma escultura que dizia:
“Mulher com Pássaro”
Eu e a Ju achamos que era um pato. Bem... é tudo ave, né...[?]

Mas voltando aos quadros, vi uma mulher de cabelo preso repartido ao meio com um casaco pomposo e vermelho, fiquei toda feliz de reconhecer uma pintura:

-Psiiiu, vem cááá!
-O quê?
-Olha! Tarsila do Amaral [ham]
-Nossa, heein.
(aí eu comecei)
-Fui dar uma voltinha com o pessoal de papo-cabeça e estavam Fernando Pessoa, Mário de Andrade, Tarsila do Amaral, não aguentava mais aquele papo de Abapuruuu...
(muitas risadas e muitos ‘ Mas o Abapuruuu’ inseridos em outras conversas).

Do:
Não leio mais esses livros aí.

Eu devia três presentes pra Ju, dois livros e um treco que eu ainda vou fazer [prometo, só to pensando como vou fazer]. Um dos presentes era o livro da menina que roubava livros e felizmente, tinha uma feira de livros no centro da cidade.
Enfim comprei o livro da Menina Maloqueira E meu livro do Pequeno Príncipe. =D
Depois de tanto termos andado, não sentia mais minhas pernas e sentíamos dores em todas as partes do corpo, foi quando decidimos ir na Pri, que trabalha no centro e estava sozinha [muito conveniente pra duas amigas “velhas” que queriam descansar]. Chegando lá, mostramos todas contentes nossos livros quando ouvimos a frase “Ahh! Eu não leio mais esses livros aí não, só livro em alemão.” Indignadas com a declaração da Pri, a Ju leu a parte:
-Tu não és ainda para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E não tenho necessidade de ti. E tu não tens também necessidade de mim, Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas, mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro, Serás pra mim único no mundo. E eu serei pra ti única no mundo...
E eu li a parte:
-Se alguém ama uma flor da qual só existe um exemplar em milhões e milhões de estrelas, isto basta para que seja feliz quando a contempla. Ele pensa: “Minha flor está lá, em algum lugar...” Mas se o carneiro come a flor, é para ele, bruscamente, como se todas as estrelas se apagassem!
Nisso, a Pri estava com cara de “oooun” e disse: Compra pra mim?
Reclamando, mas indo comprar o livro pra Pri, mais reclamações da Ju, maaas era porque enquanto eu estava lendo ela teve vontade de comprar também e comproooou!! =D

Fiz o bem pra mais duas pessoas e digo pras pessoas que lêem o blog, comprem O Pequeno Príncipe, é praticamente uma jóia que deve ser passada de Mãe/Pai pra filho. E se você não pretende ter filhos, deixe de herança pra alguma criança quando você partir deste mundo, valeu?
[Porque enquanto estiver nele, continue lendo ;D]


Ps.: Escreveremos uma sátira de um livro que é muito difícil de ser encontrado [por isso, a sátira e no próximo post (pôst) vocês vão entender] pra que vocês possam se divertir, mas não será colocado em gráfica porque é um plágio bem-humoradode uma história já registrada e não podemos comercializar isso.
[Pelo menos é o que dizem as más línguas... mas não sei de nada]

aventuras pelo centro da cidade...
ainda continua...


Estefanie Fernandes Simões

2 do que eles dizem...:

Ju. disse...

A parada é tomar lexotan e depois olhar o abapuruuu! :P

Sério, aquilo era um pato e não um pássaro, esse povo não entende de arte ¬¬


Bom, pelo menos a Priscila gostou mesmo do livro e agora eu tenho um Pequeno Príncipe ^^

Claudia disse...

Huum
Uma amiga minha também já recomendou o livro, ainda o lerei. ^^
Altas aventuras hem? E todas culturais. :}
Adorei, muito bom.
E essa coisa de exposição, museu, é sempre interessante de se observar, mais que as obras, as pessoas que vão. Haha