Os presentes de Uma festa muito esperada.

[...] “Dentro do corredor estava empilhada uma grande variedade de pacotes e embrulhos e pequenas peças de mobília. Em cada item havia uma etiqueta. Havia várias etiquetas deste tipo:


Para Adelard Tûk, e SOMENTE PARA ELE, de Bilbo; em um guarda-chuva. Adelard tinha dado cabo de muitos guarda-chuvas não etiquetados.


Para DORA BOLSEIRO em memória de uma LONGA correspondência, com amor; de Bilbo; num grande cesto de lixo. Dora era a irmã de Drogo e a mulher mais velha entre os parentes vivos de Bilbo e Frodo; tinha noventa e nove anos e escrevera resmas de bons conselhos durante mais de meio século.


Para MILO COVAS, esperando que seja de utilidade, de B.B.; numa caneta de ouro e um vidro de tinta. Milo nunca respondia cartas.


Para o uso de ANGÉLICA, do tio Bilbo; num espelho redondo e convexo. Ela era uma jovem Bolseiro, e obviamente considerava seu rosto bem proporcionado.


Para coleção de HUGO JUSTA-CORREIA, de um doador; numa estante (vazia). Hugo era ótimo para pedir livros emprestados, e péssimo para devolvê-los.


Para LOBÉLIA SACOLA-BOLSEIRO, como um PRESENTE; num estojo de colheres de prata. Bilbo achava que ela se apropriara de grande quantidade de suas colheres enquanto ele estava longe, na primeira viagem. Lobélia sabia muito bem disso. Quando chegou mais tarde naquele dia, pegou a idéia imediatamente, mas também pegou as colheres.”


A Sociedade do Anel (Uma festa muito esperada) - J. R. R Tolkien.


É sério, eu sempre gostei de presentes com significados.

5 do que eles dizem...:

T disse...

Até que enfim.

No meu livro do Hobbit atrás está assim: "O mundo se divide em pessoas que leram O Hobbit e O Senhor dos Anéis e aqueles que não leram."

Venha para o nosso lado o/

Ju. disse...

Tô indoo \o\.

Mas eu já estou ~.^

Eu li O Hobbit e você não. Você leu o Senhor dos Anéis e eu tô lendo agora (y).

E essa mesma frase tá escrita no volume único do Senhor dos Anéis que eu tô lendo ^^

Xuxudrops disse...

A trilogia de Tolkien é ma-ra-vi-lho-sa!
Pena, ainda não li o Hobbit! =(
Saudades de estar aqui!
Como te sigo?

Beijos!

T disse...

Não sei como fazer aqui pra seguir, a gente não sabe mexer no blog (Y).

Ju. disse...

Hahaha, já tava de paranóia se ela tava me perguntando se era para seguir no twitter...

eu pensando: mas eu nem a conheço ou ela me conhece ~.^